A Biblioteca e o Cinema na escola

22 de fevereiro
Não deixem de acompanhar o que vamos fazendo.
http://biblioteca-amelia-pais.webnode.pt/cinema-na-biblioteca/
Realizaram-se sessões orientadas para todas as turmas de Línguas e Humanidades do 12º ano com a exibição do filme "Aristides de Sousa Mendes - o cônsul de Bordéus".




23 de janeiro
Cartaz da docente Isabel Lourenço para as sessões orientadas

3 de janeiro de 2017
Tendo a nossa candidatura ao Plano Nacional de Cinema sido aceite, iniciámos este ano letivo a desenvolver atividade nesse sentido. Aproveitando o Dia do Cinema, fez-se a apresentação à escola do nosso projeto "Cinema: um mundo a descobrir" com uma exposição no átrio da escola, que contou com a reprodução da caixa câmara escura por alunos do curso profissional de Design (Interiores e Exteriores)e a exibição da curta "Presente" no écrã do átrio da escola.


No mês de dezembro, realizou-se uma pequena exposição na biblioteca à volta do realizador Manoel de Oliveira e estiveram para visionamento os filmes "Aniki-Bóbó" e "Vou para casa".

Têm sido vários os filmes visionados com destaque para "Elisabete I" e "Vou para casa" pelo número de alunos envolvidos. 
"CiNeMa Às QuArTaS", que consiste numa sessão livre, revelou-se uma rubrica sem procura.
Interessante tem sido também a curiosidade que os filmes têm despertado em alguns professores e as requisições que têm sido feitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário